quinta-feira, 10 de maio de 2007

Visita PAPA BENTO XVI ao Brasil

O Papa Bento XVI chegou ao Brasil ontem (09/05/07) e ficará aqui até o próximo domingo, que será o dia das mães. O mais legal, é que ele estará na casa da "Mãe do Brasil". O Papa veio para canonizar o primeiro santo brasileiro, o Frei Galvão. Também será o primeiro santo canonizado fora do Vaticano. Acanonização acontecerá amanhã no Campo de Marte em SPaulo, depois segue para Aparecida. E o Frei Galvão, você conhece a história dele?

FREI GALVÃO

Com 13 anos, foi mandado o Colégio de Belém, na Bahia, onde conviveu com padres jesuítas até 1756. Aos 21 anos, entrou para o noviciado na Vila de Macacú, no Rio de Janeiro. Dois anos depois, em 1762, foi ordenado sacerdote. Frei Galvão foi enviado a São Paulo para aprofundar os estudos em filosofia e teologia no Convento de São Francisco, onde foi nomeado pregador, confessor e porteiro do Convento, cargo considerado importante pela comunicação com os fiéis e pela difusão das idéias católicas entre eles. Entre 1774 e 1788, frei Galvão cuidou de um recolhimento de mulheres em São Paulo. Nos 14 anos seguintes, entre 1788 e 1802, o beato dedicou-se à construção do Mosteiro da Luz, quando atuou como arquiteto, mestre de obras e pedreiro. O edifício foi considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Os milagres atribuídos a frei Galvão estão ligados à cura de doenças, especialmente câncer e cálculo renal, e de complicações em partos. O primeiro deles ocorreu quando, procurado por uma jovem com fortes cólicas renais, Galvão foi inspirado por Deus e escreveu em um pedaço de papel uma frase em latim do Ofício de Nossa Senhora. A tradução seria "depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercede por nós!". Ele enrolou o papel em forma de pílula e deu à jovem, que teria expelido um grande cálculo e se curado. Pouco tempo depois, um senhor pediu orações e um remédio para a mulher, que estava em trabalho de parto. Frei Galvão fez novamente uma pequena pílula, e a criança nasceu rapidamente. Depois disso, teve que ensinar as irmãs do recolhimento a fazer as pílulas e dá-las às pessoas necessitadas, o que elas fazem até hoje. Galvão morreu em 23 de dezembro de 1822 e, a pedido do povo e das irmãs do Mosteiro da Luz, foi sepultado na igreja que ele mesmo construíra. A partir deste mosteiro, tiveram origem outros nove. Ele foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1998 e teve seu segundo milagre, necessário para a canonização, reconhecido pelo papa Bento XVI em 16 de dezembro do ano passado. (Redação Terra )

E o que isso tem a ver conosco e com a Rafaela?
Para quem acredita, como eu, o Frei Galvão intercede por nós junto a Deus. E quando decidimos engravidar (Marcelo e eu), tivemos um pouquinho de dificuldade e fizemos várias orações para Nossa Senhora de Guadalupe (a imagem que a Virgem Maria aparece gestante) e a novena de Frei Galvão. Tomei as pílulas do Frei pelo menos duas vezes.
Então Veja esse rostinho e CREIA!!!! EU ACREDITO!!!

Nenhum comentário: